O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano de Morais, participou na última terça-feira (26) de uma audiência online sobre denúncias de possíveis ilegalidades em projeto de lei aprovado no município de São João do Tigre para a contratação de médicos. De acordo com denúncia feita pela OAB-PB e encaminhada ao Ministério Público pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), o município pretende contratar profissionais do programa Mais Médicos, sem registro no Conselho Regional de Medicina, através de concurso público. A Prefeitura ainda pretende financiar a faculdade de Medicina dos interessados, na Bolívia.

“O CRM foi convidado a participar da audiência para que pudéssemos opinar como autarquia competente. Obviamente mostramos o absurdo e a ilegalidade do edital”, ressaltou o presidente do CRM-PB. Além dele, participaram da reunião a procuradora da República em Monteiro, Janaína Andrade de Sousa, o presidente do Simed, Marnio Costa, e a advogada da Comissão de Saúde da OAB-PB, Ana Cristina Chaves Chrcanovic.