CRM-PB recebe livro de autoria de Stênio Holanda Filho Imprimir E-mail
Qui, 04 de Outubro de 2018 09:55

O então presidente do CRM-PB, João Medeiros Filho, e o então 2º secretário do CRM-PB, Walter Fernandes de Azevedo, receberam, no último dia 24 de setembro, das mãos de Elizabeth Holanda o livro “Neuroanatomia Prática e Ilustrada – Questões e Respostas – 3D”, do médico neurologista Stênio Holanda. “Foi com muita emoção que recebi o primoroso livro de Neurocirurgia de autoria de seu filho Stênio Holanda Filho, arrebatado prematuramente do nosso convívio. Certamente, um exemplo de resiliência, um extraordinário legado para todos nós”, disse João Medeiros.

João Medeiros e Walter Azevedo recebem o livro das mãos de Elizabeth Holanda

O livro de questões e respostas tem a proposta de auxiliar médicos-residentes e neurocirurgiões a fixar e sedimentar o conteúdo dos capítulos que estão descritos no trabalho original. A publicação é dividida em 10 capítulos: Técnicas Operatórias, Cérebro, Artérias Supratentoriais, Aneurismas, Veias Cerebrais, Ventrículos Laterais e Terceiro Ventrículo, Bases Cranianas Anterior e Média, Órbita, Região Selar e Seio Cavernoso.

Stênio Holanda Filho faleceu no dia 10 de janeiro deste ano, aos 30 anos de idade. Graduado na faculdade de Medicina Nova esperança em João Pessoa, era neurocirurgião formado em São Paulo no conjunto hospitalar Mandaqui e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurologia.

Última atualização em Qui, 04 de Outubro de 2018 10:10

Av. Dom Pedro II, 1335 – Centro.  João Pessoa - PB | CEP. 58013-420 | Fone: (83) 2108-7200 | E-mail: crmpb@crmpb.org.br