CRM interdita eticamente hospital municipal de Cabedelo Imprimir E-mail
Seg, 18 de Junho de 2018 00:00

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba interditou eticamente, na manhã desta segunda-feira (18), o Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa, localizado na cidade de Cabedelo. A medida impede os médicos de atuarem na unidade hospitalar até que os problemas encontrados durante a fiscalização sejam sanados.

De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, foram identificados, durante a vistoria, problemas graves, como a falta de médicos nas escalas de plantão, equipamentos quebrados, falta de insumos para realização de exames básicos, instalações prediais precárias, entre outros.

“Para se ter uma ideia, o hospital não tem condições de fazer um simples hemograma por falta de materiais. As ultrassonografias são realizadas uma vez por semana. O hospital, que também é maternidade, não tem escala completa de pediatras. Desta forma, o mais seguro é que as gestantes sejam encaminhadas para outras maternidades, para garantir o atendimento adequado aos recém-nascidos e evitar riscos de vida”, explicou o diretor.

O Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa atende as especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia/obstetrícia. A partir da 0h desta terça-feira (19), os médicos ficam proibidos de prestar atendimento nas três especialidades.

As interdições éticas realizadas pelo CRM-PB impedem, exclusivamente, o médico de atender nas unidades de saúde. A medida tem o objetivo de preservar a dignidade do atendimento médico à população e a segurança do ato médico.

Av. Dom Pedro II, 1335 – Centro.  João Pessoa - PB | CEP. 58013-420 | Fone: (83) 2108-7200 | E-mail: crmpb@crmpb.org.br