Médico Militar Imprimir E-mail
Sex, 15 de Abril de 2011 23:47

É concedida ao médico em atividade exclusivamente militar.

• Preenchimento do requerimento único (Anexo I);

• Assinatura da declaração de médico militar - preenchimento em duas vias (Anexo IV);

• Após ter assinado o requerimento único e a declaração, o médico deverá apresentar os seguintes documentos:

1. Diploma de conclusão do curso de Medicina (original e cópia);

2. Carteira de Identidade (RG);

3. Certificado Militar, com prova de regularidade;

4. Título Eleitoral, com prova de regularidade;

5. Três fotos 3x4: uma para o requerimento único (Anexo I), uma para a Carteira Profissional de Médico e outra para a Cédula de Identidade Médica;

6. Declaração expedida pelo respectivo órgão militar, comprovando o exercício exclusivamente militar, de acordo com a Lei n.º 6.681/79 e Resolução CFM n.º 1.619/2001.

Procedimentos do CRM

•  Colher a assinatura e impressão digital do médico nos seguintes documentos:

1.  Requerimento único (Anexo I);

2.  Carteira Profissional de Médico;

3. Carteira Profissional de Médico;

4. Cédula de Identidade Médica;

5. Declaração de Médico Militar (Anexo IV).

• Reter, para que faça parte integrante do prontuário do médico, o requerimento único (Anexo I), a declaração de Médico Militar (Anexo IV), a declaração expedida pelo órgão militar e a cópia do diploma e dos demais documentos necessários à inscrição.

• Carimbar o diploma em conformidade com o Anexo II.

• Colocar na Carteira Profissional de Médico o carimbo de médico militar (Anexo XXV)

• Imprimir no campo "observações", da Cédula de Identidade Médica, a informação "Médico Militar".

Observação

Anualmente, até o último dia do mês de fevereiro, o médico deverá encaminhar ao CRM uma declaração comprovando a continuação do exercício exclusivamente militar.

O médico está dispensado do pagamento de anuidade.

TRANSFORMAÇÃO DE MÉDICO MILITAR EM CIVIL

• Atualização dos dados constantes no requerimento único (Anexo I).

• Comprovação de quitação da anuidade (duodécimos) e taxas.

• Carteira Profissional de Médico.

• Cédula de Identidade Médica.

• Uma foto 3x4

Procedimentos do CRM

• Recolher a Cédula de Identidade Médica, onde consta o registro de "médico militar".

• Fornecer a nova Cédula de Identidade Médica.

• Anotar o fato na Carteira Profissional de Médico, conforme o Anexo V.

Última atualização em Qua, 04 de Maio de 2011 15:36

Av. Dom Pedro II, 1335 – Centro.  João Pessoa - PB | CEP. 58013-420 | Fone: (83) 2108-7200 | E-mail: crmpb@crmpb.org.br